As turmas do 2º Ano B, C e D do Ensino Médio da Escola Cândido Portinari, orientados pelas professoras Arlete (Biologia) e Ivani (Língua Portuguesa), desenvolveram um excelente Projeto: Registrando a Violência, as Infrações de transito e suas Consequências para Rolim de Rolim de Moura/RO.
A lei por si só não resolve o problema é necessário, portanto que haja uma nova forma de se educar, para que todos se portem de forma, cidadã e socialmente responsável.
Considerando que os acidentes de trânsito são hoje uma das principais causas de morte no Brasil. Neste sentido estatísticas apontam que a principal causa de mortes no trânsito são por falha humana, que inclui a desatenção ou sono, o desreipeito exacerbado às regras de circulação e segurança no trânsito, o excesso de velocidade e o uso de álcool ou substânciastóxicas ou entorpecentes de efeitos análogos, que reduzem os reflexos e a capacidade a agressividade ao volante.
Considerando que os acidentes de trânsito são hoje uma das principais causas de morte no Brasil. Neste sentido estatísticas apontam que a principal causa de mortes no trânsito são por falha humana, que inclui a desatenção ou sono, o desreipeito exacerbado às regras de circulação e segurança no trânsito, o excesso de velocidade e o uso de álcool ou substânciastóxicas ou entorpecentes de efeitos análogos, que reduzem os reflexos e a capacidade a agressividade ao volante.
Objetivos
- Realizar atividades educativas objetivando ampliar os conhecimentos sobre as principais consequências da má postura no trânsito;
- Conscientizar os envolvidos sobre a importância das atitudes corretas em relação ao trânsito, aos pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas, etc.
- Sensibilizar os jovens condutores para o respeito e valorização da vida, dele e do próximo;
- Desenvolver habilidades que tornem o aluno capaz de avaliar estatísticas de acidentes e métodos de prevenção;
- Estimular o aluno para que ele seja um multiplicador, promovendo a idéia de que todos são responsáveis pela segurança no trãnsito;
- Trabalhar o gênero cartaz como instrumento de comunicação educativo que aliando imagens e textos promove, seduz e forma novas atitudes;
Comentários
Postar um comentário